sexta-feira, 22 de maio de 2009

Poesia que meu amigo Chaplin fez para minha filha Jade.

NO DIA EM QUE...

No dia em que aprenderes a sorrir...
do norte virá uma estrela incandescente trazendo um ser iluminado
que depositará a teus pés ouro, incenso e mirra.

No dia em que aprenderes a sorrir...
todas as flores se abrirão numa primavera eterna e perfumada e todos
os pássaros farão ninho no teu coração, e as abelhas fruirão do
néctar brotado dos teus lãbios de carmim.

No dia em que aprenderes a sorrir...
Um anjo abrirá o Grande Portal e libertará todos os tristes, os desamados,
os desiludidos, para que vejam no teu rosto o amanhã de plena felicidade.

No dia em que aprenderes a sorrir...
Eu poderei olhar, sem que percebas, no brilho úmido dos teus grandes
olhos e saberei que ali está uma mulher feliz!

No dia em que aprenderes a sorrir...
Verás descendo de uma cruz um homem que te abraçará e te beijando
a testa docemente dirá: Eu te amo! Sorri pra mim!

G. Chaplin

Nenhum comentário: